Consultoria de Imagem : a minha grande Paixão


Olá queridas seguidoras:

Este é o meu primeiro contacto aqui no blog acerca da minha grande paixão:decidi admiti-lo e criei coragem para romper com o Passado e seguir para um Futuro ligado à  Consultoria de Imagem.

Devo dizer que,hoje em dia,parece que esta é uma das áreas mais em vogue,nos países mais avançados que o nosso.Claro está,que o que já se faz lá fora há anos,só agora é que começou a ser praticado cá,principalmente depois do público tomar conhecimento do famoso programa “What not to Wear” by Stacy & Clinton, no People&Arts ( agora denominado Travel and Living).

Sou suspeita porque sempre adorei tudo que tem a ver com a Moda,mas este programa é realmente o máximo.
Vê-se que os consultores sabem o que estão a fazer,não são apenas um famoso qualquer a tentar perceber o que é que há-de dizer ou fazer,porque não percebe patavina daquilo. Sinceramente,vê-se muito disso nas tv´s portuguesas e é realmente triste,porque o público é inteligente o suficiente para ver quando algo é simplesmente uma “cunha” bem colocada ou algo legítimo.

Eu não sou formada na área,mas tenho algo que é essencial para se ser “bom” nalguma coisa,que é Paixão. E como mulher,sensibilizada para a beleza e procura do Bem-Estar,tenho um gosto que me é naturalmente intrínseco,aliado a um sentido estético muito apurado.

Ao ver o programa TLC, dou por mim várias vezes a adivinhar o estilo de cabelo,maquilhagem e roupa necessários para refelectir a beleza interior de cada pessoa.

Porque em essência,para mim, a Consultoria de Imagem não é um processo destruidor daquilo que a pessoa era, mas sim uma desconstrução ( e consequente reconstrução) da imagem ( inicialmente errada) que não reflecte o que a pessoa realmente…É.

Fascina-me ver aquele brilho no olhar da pessoa quando se olha ao espelho e vê,que afinal,era um diamante em bruto. Que bastava alguém,com uma genuína vontade de ajudar,e com capacidade de ouvir e entender,que todos nós somos realmente assim:diamantes em bruto,e que algumas vezes,deixando-nos levar pelas circunstâncias da Vida,esquecemo-nos que já somos,em essência,belos e perfeitos,e passamos a olhar-nos com os olhos não da Alma ( do que vem de dentro),e sim do que vem de fora ( da sociedade,e do que esta dita ser correcto e ser da norma;daquilo que os outros esperam de nós;das opiniões de quem nos rodeia…etc).

Erradamente,à medida que o tempo passa,e como seres sociais que somos,passamos a depender da visão dos outros em relação a como devemos Ser,Estar e Parecer,quando na realidade,para mim,devemos sempre atender aquilo que sentimos Ser cá dentro,e deixar transparecer, o melhor que Somos.

Querermos Mudar,não porque a Sociedade assim nos Quer,mas como nós sentimos querer Parecer,o que realmente Somos.

Tenho andado à procura de uma oportunidade para começar a trabalhar na área como assistente,uma vez que necessito de adquirir experiência para depois entrar no curso da Academia Looking ( a única na área em Portugal),e sendo assim,deixo também aqui um apelo para quem,me der uma oportunidade de mostrar  o meu valor e merecimento.

O MEU NOVO BLOG:

http://modabelezaconsultoriadeimagem.blogspot.com/

~ por docediandra em Abril 7, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: